PROVA MINHA

AROMA DAS CASTAS

 Grande Escolha 2019

(Parte II)

"Mostra aroma directo e fresco, bem floral e frutado. Em boca é refrescante e leve, com equilíbrio entre floral e fruta e com presença de gás. Acompanha bem com pratos ligeiros (...)"

Pedro Amorim

O Pedro adora vinhos portugueses...

A paixão é tão grande que criou um excelente canal no Instagram acerca do tema. E como nós gostamos tanto das suas provas, não resistimos a convidá-lo para participar nesta rubrica da revista! Bom proveito! 

  • Instagram

amorimloveswine

A PROVA

TIPO

Branco

NA BOCA

Entrada directa e fresca, com o gás a fazer-se logo sentir numa estrutura ligeira e corpo ligeiro/médio. Meio de boca que alterna entre o floral (flor de laranjeira) e o frutado (citrinos, pêssego), e acidez equilibrada. Final de prolongamento médio/breve, muito fresco.

À VISTA E NO NARIZ

Cor citrino claro, boa limpidez e aspecto brilhante, com notória presença de gás.
Aroma com intensidade e amplitude médias, bastante frescura e muito floral. Fruta cítrica, fruta de caroço e suaves notas de fruta tropical.

O VINHO

Aroma das Castas Grande Escolha Branco 2019, DOC Vinhos Verdes

Elaborado a partir das castas Alvarinho e Loureiro, 12,5% de teor alcoólico.

REGIÃO

Vinhos Verdes

PRODUTOR

Quinta da Lixa

PVP Médio (online)

4,95€

Preço mais baixo online

à data da publicação

4,95€

Portugal Vineyards.png

EM RESUMO

Um vinho despretensioso, que segue a linha do que é habitualmente feito na região. Mostra aroma directo e fresco, bem floral e frutado. Em boca é refrescante e leve, com equilíbrio entre floral e fruta e com presença de gás. Acompanha bem com pratos ligeiros, entradas, saladas ou uma boa conversa. Boas provas!