PROVA MINHA

HERDADE

BARRANCO DO VALE

Aragonez - Reserva Tinto 2018

(Parte III)

"Que os vinhos algarvios andam a lançar cartas, já todos nós sabemos. Ou, pelo menos, devíamos saber. (...) convidativas sensações de compota de frutos silvestres, aqui embaladas em boa frescura, evidenciam um tinto bem conseguido"

João Romão

O João é um entusiasta dos vinhos e gosta de fotografia. Gere um canal no Instagram intitulado 100rolhas, um nome muito sugestivo, que representa sempre um momento especial... E para além disso tudo ainda o convidamos para colaborar connosco nesta nova rubrica da revista Vinhomeu!

  • Instagram

100rolhas

A PROVA

TIPO

Tinto

NA BOCA

Expressivo, com boa dimensão na prova de boca e com um tanino ainda patente, temos, aqui, um vinho com sólida estrutura, guloso e dotado de uma acidez equilibrada, todo ele suportado por um final médio-longo, seco, com apontamentos de fruta madura apetecível. O seu teor alcoólico passa desapercebido, mostrando-se-nos ajuizado nos elementos. Evidentemente, merece ser conhecido.

O VINHO

Que os vinhos algarvios andam a lançar cartas, já todos nós sabemos. Ou, pelo menos, devíamos saber. Por isso, apraz-me muito ser surpreendido por uma região outrora mal-amada, mas que agora está em ascensão. Este franco e coerente monocasta Aragonez, só vem corroborar tudo isto.

À VISTA E NO NARIZ

A s convidativas sensações de compota de frutos silvestres, aqui embaladas em boa frescura, evidenciam um tinto bem conseguido, temperado com atrativas nuances de especiarias e bonito (mas subtil) toque floral ao fundo.

PRODUTOR

Herdade

Barranco do Vale

PVP Médio (online)

9,00€

Preço mais baixo online

à data da publicação

7,95€

Garrafeira Veneza.jpg

REGIÃO

Algarve

Pontuação

90

/100

Vinhomeu

2020 VINHOMEU | Todos os direitos reservados