PROVA MINHA

HERDADE

BARRANCO DO VALE

Rosé Negra Mole 2018

"Esta garrafa expressa firme e incontestavelmente, creio eu, aquilo que se pretende de um vinho rosé: o equilíbrio entre a componente versátil à mesa e o caráter mais adulto e sério (...)"

João Romão

O João é um entusiasta dos vinhos e gosta de fotografia. Gere um canal no Instagram intitulado 100rolhas, um nome muito sugestivo, que representa sempre um momento especial... E para além disso tudo ainda o convidamos para colaborar connosco nesta nova rubrica da revista Vinhomeu!

  • Instagram

100rolhas

A PROVA

TIPO

Rosé

NA BOCA

Na boca é expansivo e estruturado, enriquecido por uma acidez brilhante que lhe assenta lindamente, a qual lhe confere boa frescura e agradabilidade, tudo ao lado de um final médio-longo, no qual está subjacente um delicado travo vegetal, diria eu. Para apreciar com calma e respeito.

O VINHO

Um vinho rosado, com origem em terras algarvias, que me encheu as medidas, o qual foi capaz de deixar em mim uma grata e indescritível lembrança, de momentos de outrora, paralelamente induzindo a minha vontade à procrastinação das coisas do presente... Esta garrafa expressa firme e incontestavelmente, creio eu, aquilo que se pretende de um vinho rosé: o equilíbrio entre a componente versátil à mesa e o caráter mais adulto e sério, sem descartar, porém, a sua indissociável e irresistível frescura... E tudo isto, parece-me justo afirmar, a um preço convidativo. É preciso pedir mais? Eis mais uma vitória na auto-afirmação da casta (Negra Mole) e da região (Algarve).

NO NARIZ

Os envergonhados aromas de fruto vermelho, aqui entrelaçados, ao fundo, com um recorte subtilmente cítrico e mineral, compõem um vinho que transmite frescura e alguma complexidade, onde um sedutor traço sisudo se mostra inegável.

PRODUTOR

Herdade

Barranco do Vale

PVP Médio (online)

8,80€

Preço mais baixo online

à data da publicação

7,50€

Garrafeira Veneza.jpg

REGIÃO

Algarve

Pontuação

89

/100

Vinhomeu

2020 VINHOMEU | Todos os direitos reservados