PROVA MINHA

QUINTA DA DEVESA

(Parte II)

Branco 2019

"Estamos perante um branco desenhado, especialmente, para estes dias de calor que se avizinham."

100Rolhas_Quinta da Devesa Branco 12.jpg

João Romão

O João é um entusiasta dos vinhos e gosta de fotografia. Gere um canal no Instagram intitulado 100rolhas, um nome muito sugestivo, que representa sempre um momento especial... E para além disso tudo ainda o convidamos para colaborar connosco nesta nova rubrica da revista Vinhomeu!

  • Instagram

100rolhas

A PROVA

TIPO

Branco

NA BOCA

Entra bem na boca, expansivo e consistente, mas sem pesar, a autorizar uma boa prova, com uma alegre acidez a enriquecer este conjunto fresco e apetecível, dotado de um final médio-longo e onde estão subjacentes sensações de citrino maduro. Enorme plasticidade à mesa, creio eu. Uma aposta segura.

O VINHO

Gouveio, Viosinho e Malvasia Fina compõem este delicioso branco, cheio de caráter e vigor, fruto de um trabalho assente em práticas de agricultura sustentáveis, do qual sou apologista. Estamos perante um branco desenhado, especialmente, para estes dias de calor que se avizinham.

NO NARIZ

O ambiente aromático conjuga de forma honesta e convidativa os apontamentos de casca de citrino, abacaxi e um discreto floral ao fundo, tudo ao lado de uma frescura que o torna muito atrativo.

PRODUTOR

Quinta da Devesa

PVP Médio (online)

5,95€

Preço mais baixo online

à data da publicação

5,20€

Bonus Wines.jpg

REGIÃO

Douro

Pontuação

88

/100

Vinhomeu

2020 VINHOMEU | Todos os direitos reservados