PROVA MINHA

QUINTA DO ESTANHO

Grande Reserva - Vinhas Velhas 2016

"Em boca revelou-se muito jovem, pleno de fruta acabada de colher, com taninos vigorosos, de grande qualidade, que, combinados com a sua sólida estrutura, conferem muita presença em todos os momentos da prova."

Amorim Loves Wine_Quinta do Estanho VV G

Pedro Amorim

O Pedro adora vinhos portugueses...

A paixão é tão grande que criou um excelente canal no Instagram acerca do tema. E como nós gostamos tanto das suas provas, não resistimos a convidá-lo para participar nesta rubrica da revista! Bom proveito! 

  • Instagram

amorimloveswine

A PROVA

TIPO

Tinto

O VINHO

Com origem em Vinhas Velhas, plantadas entre 1932 e 1970, a uma cota de altitude de 300 metros, com cerca de 30 diferentes variedades de uva identificadas, tem estágio de 16 meses em barricas novas de carvalho francês. Apresenta 14,0% de teor alcoólico e foram produzidas 2.665 garrafas.

NO NARIZ

Intensidade alta, enorme amplitude e muita complexidade. Frescura média, muito floral (violetas), imensa fruta (silvestre e vermelha), algum cacau. Notas a especiarias e notas suaves a fumo e a menta.

Portuguese Wine Shop.jpg

EM RESUMO

Um vinho de muita qualidade, que se encontra numa fase muito precoce da sua evolução. Mostra aroma de grande complexidade, com harmonia entre a fruta e a parte floral, que o tornam sedutor e envolvente, cativando desde o primeiro momento. Em boca revelou-se muito jovem, pleno de fruta acabada de colher, com taninos vigorosos, de grande qualidade, que, combinados com a sua sólida estrutura, conferem muita presença em todos os momentos da prova. A sua vocação é completamente gastronómica, para os pratos fortes e elaborados, como pernil no forno, feijoada, ensopado de borrego, entre outros. Devido à sua  acidez e aos seus taninos, deverá evoluir muito bem nos próximos anos. Boas provas!

NA BOCA

Entrada forte e personalizada, estrutura robusta, firme, corpo denso e untuoso. Meio de boca poderoso, cheio de fruta, também muito floral, com apontamentos de cacau e alguma especiaria combinada com suaves notas fumadas e notas de baunilha. Taninos firmes, rugosos, a marcarem muita presença e acidez com boa vivacidade. Um final de prolongamento longo, com frescura, pautado por notas especiadas e fumadas.

REGIÃO

DOC Douro

PRODUTOR

Quinta do Estanho

PVP Médio (online)

23,45€

Preço mais baixo online

à data da publicação

23,44€