PROVA MINHA

QUINTA

DO ESTANHO

 Porto Vintage - Tinto 2018

"Um Porto Vintage muito sedutor e atraente, que mostra aroma de muita complexidade e envolvência, marcado pela explosão de fruta, e complementado por sedutoras notas de esteva."

Amorim Loves Wine_Quinta do Estanho Vint

Pedro Amorim

O Pedro adora vinhos portugueses...

A paixão é tão grande que criou um excelente canal no Instagram acerca do tema. E como nós gostamos tanto das suas provas, não resistimos a convidá-lo para participar nesta rubrica da revista! Bom proveito! 

  • Instagram

amorimloveswine

A PROVA

TIPO

Tinto

NA BOCA

Entrada corpulenta e explosiva, com imensa presença. Estrutura muito forte, com corpo muito volumoso, mostrando-se denso e cheio de untuosidade. Meio de boca pleno de fruta e de compota (cereja preta, amora, ameixa preta) e algum cacau, complementado com apontamentos balsâmicos. Os taninos estão estruturados e bem rugosos, com acidez bem equilibrada. Final de prolongamento longo/muito longo, com fruta “para dar e vender”, com as notas balsâmicas identificadas no aroma a acompanharem esta fase da prova.

À VISTA E NO NARIZ

Cor vermelha, em tons de rubi escuro com laivos púrpura, e boa limpidez. Aspeto muito opaco e lágrima espessa e lenta. No aroma mostra muita complexidade, com intensidade média/alta e enorme amplitude. Alguma frescura, com imensa fruta preta e muita compota, notando-se também alguma fruta em passa. Presença de notas de esteva, e suaves notas balsâmicas.

O VINHO

Tem origem em parcelas de vinhas velhas, com cerca de três dezenas de variedades identificadas, e situadas nas íngremes encostas do Rio Pinhão. Vinhas situadas a uma altitude entre 150 e os 400 metros. Este vinho estagiou em balseiros de carvalho francês, com o blend final a ser realizado em Abril de 2020.

EM RESUMO

Um Porto Vintage muito sedutor e atraente, que mostra aroma de muita complexidade e envolvência, marcado pela explosão de fruta, e complementado por sedutoras notas de esteva. Se consumido nesta altura, será óptimo para acompanhar queijos intensos, sobremesas de fruta, e compotas. Está numa fase muito precoce, mas mostra potencial para evoluir bastante bem durante muitos anos. Boas provas!

Preço mais baixo online

à data da publicação

-,--€

REGIÃO

Douro

PRODUTOR

Quinta

do Estanho

PVP Médio (online)

-,--€